Óleo de macaúba – Benefícios para os cabelos

As brasileiras estão entre o público feminino mais ligado à beleza, chegando a ter um dos índices maiores de consumo de produtos estéticos no mundo. No Brasil, a diversidade é enorme: encontra-se cabelos lisos, cacheados, ondulados, afros e crespos. Logo, surgiu a necessidade de haver um produto que abrangesse a todas, sem distinção.

Surge então o óleo de uma palmeira tipicamente brasileira, a Macaúba, que consegue ter as mesmas propriedades de óleos produzidos no exterior e à custo muito mais acessível, por ser produzido no nosso país com matéria-prima do Brasil. A macaúba é, geralmente, encontrada em cerrados e especialmente no estado de Minas Gerais, chegando a até quinze metros de altura, gerando um fruto que é capaz de produzir dois tipos de óleo: Do retirado da polpa, pode-se fazer combustível, já o da parte mais nobre é utilizado em procedimentos estéticos.

Novo no mercado, está chegando aos poucos às mãos dos clientes e, apesar de estar se expandindo de forma devagar, já é muito famoso!

Abrangendo todos os tipos de cabelo

Óleo de macaúba - Benefícios para os cabelos

Foto: Reprodução

O óleo de macaúba utilizado para fins estéticos tem textura leve, podendo ser ministrado por indivíduos que tenham cabelos desde os crespos até os lisos, não afetando na oleosidade deste último. Sua aplicação pode ser feita tanto em cabelos úmidos como secos, contendo demais químicas ou não.  Seus efeitos são praticamente imediatos. Em apenas uma vez que passa-se o óleo no cabelo, é possível notar a maciez, hidratação e baixa no volume capilar.

Dicas úteis sobre o óleo

  • Utilize-o juntamente com o creme ou máscara de hidratação e os efeitos se tornam potencializados instantaneamente;
  • Se for colorir o cabelo, misture um pouco do óleo à tintura para que os fios sejam menos agredidos. Em sua composição, há antioxidantes que fazem com que a cor dure mais e demore mais tempo a desbotar;
  • Não se preocupe ao ministrar o óleo: seu cabelo não ficará ensebado ou demasiadamente oleoso;
  • Tem aroma extremamente agradável que mixa lavanda, bergamota e hortelã-pimenta;
  • Com propriedade termoativa, pode ser usado antes ou depois da escova ou chapinha, como finalizador ou facilitador;
  • Óleo tipicamente brasileiro, seu preço é acessível e cabe no bolso de todos;
  • Sua propriedade hidratante é tão boa que consegue restaurar cabelos após químicas fortes, como alisamento e progressiva;
  • Define cachos de forma satisfatória, mesmo um dia após do cabelo ser lavado.

Escrito por: Helena Emília

Categorias: BelezaMais óleos para: