Óleo de obliphica – Benefícios para pele e cabelos

Este óleo tem por sua matéria-prima uma pequena fruta muito rara de se encontrar (conhecida também como seabuckthorn e achada apenas em montanhas da Sibéria e do Himalaia) e surge repleta de benefícios à vitalidade dos cabelos e pele. Já utilizada há bastante tempo pelos Russos no tratamento medicinal de enfermidades e também como componente nutricional, agora o óleo de Obliphica toma outras finalidades que prometem adquirir resultados almejados por todas as mulheres vaidosas!

Óleo de obliphica - Benefícios para pele e cabelos

Foto: Reprodução

Infelizmente, no Brasil ainda não é muito divulgado e conhecido (diferentemente de outros óleos super populares em terras brasileiras, como coco e argan), dificultando o acesso aos produtos derivados que são tão poderosos e eficazes! No geral, a maioria dos produtos que atualmente podem ser encontrados com esta pequena fruta de grandes benefícios são os de marcas internacionais. Entretanto, mesmo sendo um pouco mais caro, vale a pena!

Repleto de princípios ativos, dentro deste óleo pode ser encontrado antioxidantes, fitoesteróis,  vitaminas C (15 vezes mais concentrada que na laranja) e E, Omega 3, 6 e 9 e o Omega 7 (componente raro, apenas encontrado em peixes. Forte combatente ao envelhecimento da derme). O Obliphica consegue ser em até trinta vezes mais potente que o famoso óleo de argan graças à sua grande antioxidação, uma das mais ricas encontradas na natureza.

Obliphica e os cabelos

Altamente recomendado para cabelos tingidos, podendo ser utilizado tanto no processo de coloração quanto como tratamento profundo capilar. Também é muito potente quando se trata de cabelos que são expostos com frequência ao sol.

Como seu benefício hidratante é muito grande, a obliphica forma uma espécie de capa protetora em cada fio, protegendo-os de danos externos variados, vedando as pontas duplas e tornando o fio mais forte desde a sua raiz.  Logo, seus benefícios são mais do que úteis para quem deseja colorir os cabelos e manter a cor viva e os cabelos com aspecto saudável.

Uso:  Aplicar de três a cinco gotas na palma da mão e espalhar. Passe o óleo da raiz até as pontas, com o cabelo ainda úmido. Se desejar, pranche ou escove o cabelo.

Benefícios para pele

Graças ao alto teor antioxidante, a obliphica promete renovar a cútis, removendo marcas e linhas de expressão indesejadas, suavizando-as a ponto de torná-las quase imperceptíveis.

Seu alto teor de vitamina C também consegue revitalizar a pele, prevenindo as rugas em peles mais maduras, devolvendo a maciez e elasticidade necessária para uma pele bem cuidada.