Óleo de girassol – Benefícios e propriedades

Eliminar de vez alguns quilinhos indesejados, acabar com as bactérias nocivas que se escondem na boca e retardar o envelhecimento da pele são alguns dos resultados prometidos pelo óleo da semente do girassol. O uso do produto, que já ganhou muitos adeptos graças aos ótimos resultados obtidos, combate também muitas doenças.

Óleo de girassol - Benefícios e propriedades

Foto: Reprodução

Os benefícios do óleo de semente de girassol

São as mulheres que buscam o emagrecimento saudável as mais novas parceiras do óleo de girassol, que ganhou mais fama após ter sido divulgado um estudo que provava o poder de secar a silhueta que ele possui. Esse efeito vem a partir da saciedade que o óleo causa, depois de ingerido. Por ser rico em fibras, evita aquela fome que surge entre uma refeição e outra e ajuda a regular os intestinos. A grande quantidade de ômega 9 encontrada nele também traz benefícios para o corpo, diminuindo os níveis do colesterol ruim do sangue e impedindo o acúmulo de gordura no abdômen.

Pessoas que sofrem de bronquite, dores de cabeça, trombose e dor de dente são beneficiadas com o uso do óleo de girassol, que se mostra eficaz também no combate a artrose e a trombose. Problemas nos rins e doenças que atingem o coração são evitados, assim como doenças intestinais, úlceras no estômago e encefalite. O sistema circulatório melhora seu desempenho com o tratamento feito com o óleo de girassol, melhorando até o quadro de pessoas com doenças sanguíneas crônicas.

Na dieta

Você pode consumir o óleo de semente de girassol in natura, sobre saladas diversas e pratos frios. No entanto, não é recomendada a utilização do óleo em frituras. Em casas especializadas em produtos naturais e farmácias é possível encontrar o óleo de girassol em cápsulas, que devem ser ingeridas três vezes ao dia.

Uma outra opção de tratamento usando óleo de girassol é o elaborado pelo médico russo F. Karach, que em 2010 divulgou o resultado de um tratamento feito de uma maneira inesperada: em forma de bochechos.

Nesse tipo de tratamento são feitos bochechos com 1 colher e ½ de óleo diariamente, ao menos duas vezes por dia. Nesse processo são eliminadas bactérias patológicas contidas na boca. São elas as grandes causadoras de muitas das nossas doenças. O resultado da pesquisa mostrou que até a expectativa de vida aumenta, com a realização desse tratamento. Após o bochecho o óleo deve ser cuspido completamente e a boca deve ser lavada no mínimo três vezes antes de ser iniciada a escovação.